Título do Palmeiras sobre Corinthians rendeu 'boom' de bebês com nome Evair - Futebol - UOL Esporte:
"12 de junho de 1993. No Morumbi, Evair Aparecido Paulino marcava de pênalti o gol que confirmou o título estadual do Palmeiras sobre o Corinthians em vitória por 4 a 0. Em hospitais não tão distantes do estádio, nasciam três bebês cujos nomes de batismo se transformaram em uma homenagem ao ídolo alviverde.
Os fatos não foram isolados. Além dos três meninos nascidos no dia da quebra do tabu de 17 anos sem títulos do Palmeiras, outros 188 recém-nascidos foram registrados como Evair em cidades paulistas, no ano de 1993. Os dados foram passados à reportagem do UOL Esporte pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP).
O 'boom' de bebês Evair começou justamente na época do título estadual do Palmeiras naquele ano. Em 1992, o fenômeno começou de forma tímida: 41 bebês receberam nome do ex-jogador, que chegou ao Palmeiras na temporada anterior -- 21 pais homenagearam o Evair em 1991.
A partir de 1995, depois que o ídolo deixou o Palmeiras pela primeira vez, o número começou a cair: no ano do bicampeonato brasileiro, também sobre o Corinthians, foram 128 registros. Eles passaram a 50 e depois a 32. Em 2009, apenas quatro bebês foram chamados de Evair.
Em contato com a reportagem, o herói palmeirense em 1993 mostrou-se surpreso com o fato ocorrido naquela época. "Isso é maravilhoso, bom demais. Nunca imaginei isso. Às vezes encontro um em alguns eventos, mas nunca imaginei que eram tantos", disse o ex-centroavante."
'via Blog this'